Palestra com Caitlin Mulholland

O Departamento de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro organizou, no dia 27 de novembro, no auditório K-102, a palestra “Proteção de dados: desafios tecnológicos, normativos, ético-profissionais” com a coordenadora do Grupo de Pesquisa DROIT – Direito e Tecnologia, Caitlin Mulholland. A palestra foi mediada pelo professor Alexandre Carauta.

A professora-pesquisadora do Núcleo Legalite PUC-Rio e coordenadora do Grupo de Pesquisa DROIT, Caitlin Mulholland, abordou o tema do uso de dados para a manipulação da comunicação online. A palestrante relatou os principais aspectos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais brasileira, explicou como as grandes empresas utilizam os dados cadastrais como insumo e expôs a importância da privacidade de informações na internet.

Gravado em 27 de novembro de 2019

Créditos: Câmeras: Gabriel Guimarães e Raquel Sabino; Mesa de corte: Jéssica Pançardes; Mesa de áudio/VT/Streaming: Maria Eduarda Gimenes e Nathalia Movilla; Edição: Vitor Marroni e Bruno Pires; Produção: Maria Eduarda Gimenes, Henrique Oliveira, Beatriz Paixão e Nina Berman.

Endereço

Pontifí­cia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Rua Marques de São Vicente, 225, Gávea
Rio de Janeiro, RJ - Brasil - 22451-900
Telefone: (55 21) 3527-1001