Profissionais e professores debatem os rumos e desafios do mercado em encontros ao vivo. Participe

O planejamento da vida profissional, os rumos do audiovisual e dos formatos culturais, as perspectivas da cobertura esportiva. Alinhados às mudanças na comunicação derivadas das transformações digitais e da pandemia, esses temas integram a largada, na próxima semana, da série de lives com profissionais e professores da área planejadas para o segundo semestre. A programação inaugura as Jornadas da Comunicação, um conjunto de palestras, debates e entrevistas, em vídeos e podcasts, que estreitam o diálogo entre a universidade e mercado.

As quatro primeiras lives, entre os dias 4 e 7 de agosto, vão reunir os jornalistas Arthur Dapieve, André Trigueiro e Luís Nachbin, o historiador e escritor Paulo Cesar Araújo, as psicólogas Sandra Korman e Madalena Sapucaia e o especialista em marketing esportivo Luiz Léo, todos professores da PUC-Rio, e donos de extensa vivência profissional. Os encnntros ao vivo, abertos à participação do público, depois ficarão disponíuveis no canal do Departamento de Comunicação no YouTube e na recém-lançada plataforma agregadora de vídeos ECOA PUC-Rio.

Na live de abertura, terça-feira, dia 4, às 19h, Sandra Korman e Madalena Sapucaia vão conversar sobre planejamento de vida profissonal, tema do qual Sandra é professora e consultora há mais de 20 anos. Com a mediação do jornalista e professor Alexandre Carauta, elas debaterão, por exemolo, os impactos da pandemia na estruturação dos planos de carreira.

Já a segunda live, na quarta (5), às 10h30, vai se debruçar sobre os rumos do audiovisual. Com 30 anos de experiência em televisão, André Trigueiro e Luís Nachbin vão discutir, em especial, como as reconfigurações midiáticas podem contribuir para a cidadania e vida sustentável. A mediação será da também jornalista e professora Bruna Aucar.

O terceiro encontro ao vivo, na quinta (6), às 19h, reunirá os jornalistas e escritores Arthur Dapieve e Paulo Cesar Araújo. O papo vai girar em torno dos horizontes culturais na comunicação contemporânea. A mediação será do também jornalista, professor e escritor Mauro Silveira. 

No dia seguinte, sexta (7), às 19h, será a vez de Mauro conduzir o papo entre Luiz Léo e Alexandre Carauta sobre as novas janelas para o esporte abertas com as tecnologias digitais. Envolvem desde os novos modelos de negócios e formatos publicitários até as ascendentes transmissões por streaming.

Para participar das lives que abrem as Jornadas da Comunicação, basta clicar nos links abaixo:

4 de agosto, às 19h: Planejando a vida profissional

5 de agosto, às 10:30h: Rumos do audiovisual e sustentabilidade

6 de agosto, às 19h: Horizontes culturais

7 de agosto, às 19h: Novas janelas esportivas

Endereço

Pontifí­cia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Rua Marques de São Vicente, 225, Gávea
Rio de Janeiro, RJ - Brasil - 22451-900
Telefone: (55 21) 3527-1001