Livro de Vera Figueiredo inspira tarde de conversas sobre narrativas. Participe

O lançamento do livro "A ficção equilibrista: narrativa cotidiana e política", da professora Vera Lúcia Follain Figueiredo, conduz uma tarde de conversas acadêmicas no próximo dia 21. Delas participam, entre 16h e 19h, a professora Tatiana Siciliano, doutora em Antropologia Social, também diretora do Departamento de Comunicação; o professor de Comunicação e Artes da PUC Minas Marcelo Serelle, doutor em Teoria e História Literária; o professor da Universidade Estácio de Sá, Eduardo Miranda, doutor em Literatura; e a própria Vera Figueiredo. Clique aqui para participar.
Doutora em Letras e consultora e pesquisadora do CNPq, Vera atua nos Departamentos de Comunicação e de Letras da PUC-Rio. Publicou diversos livros, como "Narrativas migrantes: literatura, roteiro e cinema", "Os crimes do texto: Rubem Fonseca e a ficção contemporânea" e "Da profecia ao labirinto: imagens da história na ficção latino-americana contemporânea". Ela também é editora da revista Alceu, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da PUC-Rio.
As conversas do próximo dia 21 integram a série de encontros ao vivo Livros que inspiram aulas. Organizada pela Editora PUC-Rio, a iniciativa estreita a relação entre os cursos da Universidade e as obras publicadas.
Endereço

Pontifí­cia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Rua Marques de São Vicente, 225, Gávea
Rio de Janeiro, RJ - Brasil - 22451-900
Telefone: (55 21) 3527-1001