Criadora de "Desnorteadas" conta bastidores da nova série transmidiática

A série “Desnorteadas”, no YouTube desde o domingo passado, conta a história de quatro amigas que tentam encontrar seu lugar em um mundo repleto de incertezas e relacionamentos transitórios. Criada pela Doutora em Comunicação (PUC-Rio) Mariana Dias, a iniciativa reforça o crescimento das narrativas transmidiáticas na publicidade, no jornalismo, na indústria do entretenimento. Mariana vai contar como nasceu a séria "despretensiosa e leve", numa aula aberta, pelo Zoom, na próxima terça (10), às 14h. Para participar, é preciso se inscrever por meio do link http://bit.ly/com-desnorteadas (Meeting ID: 936 8404 9923 / Passcode: 839738).

Organizado pela professora Cristina Matos, do Departamento de Comunicação, o encontro vai reunir também as atrizes e produtoras da série Isabella Dionísio, Angela Molinari, também aluna da PUC-Rio, e Camilla Carandino, que interpreta a personagem Lucy e colaborou no roteiro. Os bastidores e curiosidades do lançamento alimentarão a conversa sobre os rumos e desafios das crescentes produções transmídia. O papo ficará disponível no canal do Departamento no YouTube (https://bit.ly/depcom-youtube).

“Desnorteadas”  é uma série transmídia despretensiosa independente, cujo enredo faz da amizade uma "grande bússola", ressalta Mariana. Cada novo episódio, entre 10 e 15 minutos, vai ao ar aos domingos, às 19h, no YouTube (www.youtube.com/desnorteadas). Outros conteúdos complementam a produção transmidiática, como os episódios do programa de YouTube das personagens, chamado “Manual do Relacionamento”.

O tema transmídia faz parte das abordagens do novo curso da PUC-Rio Estudos de Mídia. Alinhado às mudanças do mercado, o curso articula-se a uma comunicação mais abrangente, múltipla e tecnológica, com uma formação mais flexível e plural, em compasso com os constantes desafios profissionais.


Endereço

Pontifí­cia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Rua Marques de São Vicente, 225, Gávea
Rio de Janeiro, RJ - Brasil - 22451-900
Telefone: (55 21) 3527-1001