Novidades como Competência Digital e Comunicação e Economia compõem cardápio de 28 eletivas

As eletivas de graduação para o primeiro semestre de 2021 estreitam os vínculos da comunicação com outros campos do saber (informática e direito, por exemplo) e com os rumos do mercado. Disciplinas como Competência Digital, Comunicação e Tecnologia, Criação Visual para Mídias Sociais e Ética e Direitos Humanos no Mundo Digital expressam o alinhamento crescente à formação plural, estruturada em capacitações inovadoras e reflexões sobre impactos, desafios e oportunidades decorrentes das transformações digitais. Compromisso reforçado também com o lançamento do curso Estudos de Mídia, cujas disciplinas podem aproveitadas como eletivas por estudantes de Publicidade e Cinema.

O cardápio de eletivas da graduação reúne 28 opçõs para 2021.1. Delas fazem parte novidades como Narrativas Seriadas, com a professora Letícia Hees; Comunicação e Economia, com a professora Luciana Brafman; Gestão e Modelos de Negócios em Jornalismo, com o professor Giovanni Faria; e Comunicação e Questões Raciais, com a professora Carla Siqueira.

Integram também o variado repertório disciplinas tradicionais, como Oficina de Apreciação Musical e Jornalismo Cultural, ambas lecionadas por Arthur Dapieve; Planejamento de Vida, por Sandra Korman; Comunicação e Meio Ambiente, por André Trigueiro; Cinedocumentário, por Andréa França; Trilha Sonora no Cinema, por David Tygel; Marketing Esportivo, por Luiz Léo; Jornalismo Esportivo, por Alexandre Carauta; Comunicação e MPB, por Paulo Cesar Araújo; Comunicação e Psicanálise, por Madalena Sapucaia; História da Publicidade no Brasil, por Leonardo Cavalcanti; Comunicação e Direito, por Leise Taveira; Técnica de Comunicação Oral, por Hermes Frederico; Teoria da Imagem, por Patrícia Machado; Comunicação e Teatro, por Vera Novello; Direção de Arte para Cinema, por Isabel Paranhos; e Pesquisa para o Audiovisual e História do Jornalismo no Brasil, as duas lecionadas por Carla Siqueira.

Consulte aqui a lista completa das eletivas, com as respectivas informações básicas. A simulação de matrícula se estende de 6 a 10 de janeiro. Já o período propriamente de matrícula vai dos dias 18 a 25 do mesmo mês.

Endereço

Pontifí­cia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Rua Marques de São Vicente, 225, Gávea
Rio de Janeiro, RJ - Brasil - 22451-900
Telefone: (55 21) 3527-1001