Um papo sobre os elos entre a comunicação e as construções simbólicas relacionadas ao consumo

A formação dos profissionais de comunicação envolve olhares reflexivos sobre as construções simbólicas relacionadas ao consumo. Ao encontro dessas reflexões caminha a trajetória profissional da professora e pesquisadora Ana Carolina Balthazar. Ela conversa com estudantes da turma de Atendimento Publicitário na próxima sexta (9), às 11h, pelo Zoom:
https://puc-rio.zoom.us /j/98813981877?pwd=K1dhYitsM09tSVRXS2RvK1A4YzMwQT09

Organizada pela professora Cristina Bravo, a palestra Antropologia do consumo e publicidade: conceitos chaves e colaborações, seguida de debate, reforça os estímulos ao pensamento crítico e à formação plural empreendidos pelos Estudos de Mídia. O curso recém-lançado contempla publicidade, cinema, tecnologia, comunicação corporativa.    

Ana Carolina Balthazar é doutora em Antropologia Social pela University College London (UCL) e mestre em Comunicação Social pela PUC-Rio. Atua também como pesquisadora do LAC (Laboratório de Antropologia do Consumo, PUC-Rio) e do LAARES (Laboratório de Antropologia da Arquitetura e Espaços, IFCS/UFRJ).

Endereço

Pontifí­cia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Rua Marques de São Vicente, 225, Gávea
Rio de Janeiro, RJ - Brasil - 22451-900
Telefone: (55 21) 3527-1001