Bárbara Nascimento, do Vidigal, com a professora Nilza e estudantes no estúdio de áudio.

A agente comunitária Solange Revoredo (de xale), professoras Nilza e Alessandra e estudantes no estúdio. Crédito: Departamento de Comunicação.

Estudantes do curso de Estudos de Mídia da PUC-Rio, sob orientação das professoras Alessandra Cruz, do Departamento de Comunicação, e Nilza Rogéria Nunes, de Serviço Social, produziram o audiolivro “Mulher de Favela”, que registra trajetórias de 30 mulheres que atuam como agentes de mudança em territórios periféricos e favelizados. Disponível na plataforma Spotify, o projeto foi desenvolvido ao longo de 18 meses, com o apoio da Fundação Carlos Chagas de Auxílio à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), por meio do Programa Jovem Cientista do Nosso Estado.

Alunas e alunos da disciplina Laboratório de Inovação e Projeto de Vida fizeram a pré-produção e produção do audiolivro, desde pesquisa e roteiro até a captação sonora e visual e a edição das entrevistas. Duas turmas da disciplina extensionista Comunicação e Mudança Social, sob orientação da professora Alessandra e do professor Gabriel Neiva, também participaram da captação das entrevistas.