Ana Luiza Tavares e Brenda Gusmão

Curador do Rio2C em palestra sobre tecnologias disruptivas no marketing. Crédito: LabCOM Criação e Produção

Curador do Rio2C em palestra sobre tecnologias disruptivas no marketing. Crédito: LabCOM Criação e Produção

O impacto das tecnologias no marketing e na moda foi tema das palestras do Rio2C realizadas nesta semana no Departamento de Comunicação da PUC-Rio. Na quarta-feira (7), a palestra mediada pela professora Cristina Bravo com o editor de tecnologia e inovação da Forbes Luiz Gustavo Pacete  (foto) discutiu como a Inteligência Artificial (IA), a realidade aumentada e o big data estão transformando a comunicação e o consumo. Já na quinta-feira (8), a professora Luciana Pereira recebeu a especialista em moda e novas tecnologias Olivia Merquior apresentou uma leitura ampliada do setor no contexto digital e compartilhou os bastidores da curadoria do Summit Fashion System, novidade na programação do evento.

O Rio2C é o maior encontro de criatividade e inovação da América Latina, que será realizado entre os dias 27 de maio e 1º de junho. Palestrantes de vários lugares do mundo vão se reunir nesses dias para conversar sobre o mercado editorial, audiovisual, da música e da moda. Este ano, o tema dos debates será “The Edge of Perfection” – O Limiar da Perfeição. No dia 1º de junho, a Coordenadora de Graduação do Departamento de Comunicação da PUC-Rio, professora Bruna Aucar, o professor Marcelo Alves (PPGCOM/PUC-Rio) e a professora Luciana Pereira vão apresentar uma MasterClass sobre Inteligência Artificial e Inovações Tecnológicas na Comunicação.