O Departamento de Comunicação abriu as portas para mais de 400 alunos do ensino médio que participaram das ações do PUC por um dia, em 29 de maio. O DCOM organizou uma programação que incluiu palestras e oficinas relacionadas ao mercado de cinema, jornalismo, publicidade e tecnologia. Durante a manhã e à tarde, os alunos puderam ouvir sobre o funcionamento dos cursos, conhecer os laboratórios do DCOM e participar de atividades práticas ministradas pelos professores da graduação.
Os estudantes também tiveram oportunidade de conversar com os professores sobre a grade curricular de Jornalismo e Estudos de Mídia e como é possível aproveitar a interdisciplinaridade da instituição, que permite o aluno experimentar disciplinas de outros cursos. O PUC por um dia tem o objetivo de aproximar estudantes do ensino médio ao meio universitário, e o DCOM recebeu 53 colégios públicos e privados do Rio de Janeiro.

