NOTÍCIAS
Graduação e pós-graduação conversam sobre cultura de fãs
Diferentes lugares, experiências e idades conectadas por uma paixão em comum: o K-pop. A partir de uma discussão no Laboratório de Culturas Midiáticas das Juventudes (LabJux), coordenado pela professora Cláudia Pereira (PPGCOM/PUC-Rio), as alunas Eduarda Jermann e...
Professor e aluno organizam palestra com designer de cenários virtuais
Cenários virtuais no audiovisual foram o ponto central da conversa, no dia 17 de junho, com o líder criativo das produtoras Mamute e Surreal, Alexandre Arrabal. O encontro foi uma iniciativa do professor Pedro Henrique Ferreira para a disciplina Cinema, Audiovisual e...
Grupo de pesquisa do PPGCOM e professora da graduação organizam encontro com Maria de Médicis
As professoras Bruna Aucar e Tatiana Siciliano, que coordenam o grupo de pesquisa Narrativas e Consumo (PPGCOM/PUC-Rio), e a professora Letícia Hees promoveram uma conversa da diretora Maria de Médicis com alunos da Comunicação PUC-Rio no dia 5 de junho. Com três...
Maria de Médicis e as mudanças no melodrama
Por trás do sucesso de “Beleza Fatal”, primeira novela brasileira da plataforma Max, está a diretora Maria de Médicis. Depois de três décadas com trabalhos para a televisão, ela está em uma nova fase no streaming com a produção que alcançou o primeiro lugar de...
Estudantes do DCOM discutem ‘Beleza Fatal’ com a diretora Maria de Médicis
Com quase 30 anos de trajetória na televisão e em nova fase no streaming, a diretora Maria de Médicis compartilhou com alunos do DCOM os bastidores de “Beleza Fatal”, a primeira novela brasileira da plataforma Max. Ela veio à PUC-Rio para um bate-papo, no dia 5 de...
Estratégias para um bom conteúdo de marca com a ex-aluna Juliana Loyola
A ex-aluna de Publicidade do DCOM e especialista de conteúdo de dramaturgia do Globoplay Juliana Loyola voltou à Universidade, no dia 4 de junho, para uma conversa sobre como fazer as marcas chegarem ao público em novas mídias. Ela comentou sobre as mudanças que...
Ex-aluna do DCOM revela a alunos de EMI como tornar uma publicidade interessante
Hoje, as pessoas consomem conteúdo em variadas formas, mas muitos não gostam de ser interrompidos por anúncios. A partir desta reflexão, a ex-aluna de Publicidade do DCOM e especialista de conteúdo de dramaturgia do Globoplay Juliana Loyola voltou à Universidade para...
Em Comunicação e Moda, as histórias de uma figurinista da TV Globo
Na disciplina de Comunicação e Moda, a professora Luciana Pereira recebeu a figurinista da TV Globo Flavia Azevedo, que compartilhou a trajetória e visões sobre o figurino. Na palestra “Narrativas visuais: o poder do figurino na comunicação”, no dia 5 de junho, ela...
Alunos de Narrativas Seriadas descobrem as chaves do humor
O que faz rir? Para o roteirista Maurício Rizzo, expressões faciais, sensação de incômodo, reforço de estereótipos e movimentos de câmera são recursos audiovisuais responsáveis por tal reação do público. Com trabalhos como “A Grande Família”, “A Diarista” e o...
Insight de ex-aluna gerou campanha que ‘quebrou’ a internet
Um match inesperado entre Maria Bethânia e Sabrina Sato deu vida à campanha que reposicionou a TRESemmé no mercado brasileiro em 2025. A combinação inusitada foi apresentada aos alunos de Estudos de Mídia pela Coordenadora de Conteúdo da agência Out of Office, Ana...