
Artigos apresentam resultados de pesquisas sobre as dinâmicas eleitorais em ambientes digitais. Crédito: Reprodução.
Professores e pesquisadores do PPGCOM/PUC-Rio assinam dois capítulos no livro “Eleições municipais 2024: campanhas e estratégias digitais”, lançado pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT.DD). Caroline Pecoraro, Arthur Ituassu, Marcelo Alves, Letícia Capone e Vivian Mannheimer são autores de “O uso do TikTok: estratégias, narrativas e assimetrias nas eleições municipais de 2024 no Rio de Janeiro”. Tatiana Dourado e Marcelo Alves produziram “Os usos do TikTok por candidatos e partidos nas eleições municipais de 2024: uma análise das campanhas eleitorais de 27 capitais brasileiras” com Dalby Dienstbach (FGV) e Sabrina Almeida (UFMG).
A publicação, organizada por Carlos Locatelli (UFSC), Claudio Penteado (UFABC) e Emerson Cervi (UFPR), pode ser acessada na íntegra e gratuitamente no site do INCT.DD.

